fbpx

Notícias

28ª GINCANA DO CAMINHONEIRO SERÁ EM MONTES CLAROS E CONTA COM O APOIO DA DEVA, CONCESSIONÁRIA IVECO NA REGIÃO

28ª GINCANA DO CAMINHONEIRO

BONS DE BRAÇO
Gincana do Caminhoneiro agita Montes Claros neste fim de semana
Primeira etapa classificatória da competição amadora voltada aos profissionais da estrada será do dia 27 a 29, no posto D´Angelis, no KM 516 da BR-251

Montes Claros, no Norte de Minas Gerais, será destino certo para centenas de caminhoneiros neste fim de semana. De sexta-feira a domingo, a cidade sediará a primeira etapa da 28ª edição da Gincana do Caminhoneiro.

A organização do concurso promovido pela Revista Caminhoneiro e patrocinado pela Iveco estima que mais de 500 caminhoneiros participem da disputa em Minas.

Durante os três dias de disputa, o evento contará com o suporte da concessionária IVECO DEVA, em Montes Claros. No sábado (dia 28), a revenda irá realizar uma caravana levando clientes da marca até o local da gincana, no Posto D’ Angelis, no KM 516 da BR-251. A concentração será a partir das 8h.

Considerada a maior competição amadora voltada aos profissionais da estrada, o evento premiará o grande vencedor, em outubro, com um caminhão da linha Iveco Tector.

A disputa tem início com um teste de garagem, no qual os participantes manobram o caminhão num espaço demarcado pela organização.

Na sequência, eles mostram suas performances numa prova de slalom, que consiste em percorrer um percurso pré-estabelecido, num zigue-zague entre cones, procurando registrar o menor tempo possível e sem derrubar nenhum cone.

Os competidores fazem a prova no mesmo caminhão Iveco Tector oferecido pela organização, garantindo a condição de igualdade aos participantes.

Seis etapas

A Gincana do Caminhoneiro terá seis etapas, realizadas entre abril e outubro. Em cada uma delas, classificam-se os caminhoneiros que obtiverem os três melhores tempos. Na grande final, que será no Paraná, os 18 melhores “bons de braço” disputam o cobiçado prêmio: um Iveco Tector.

SERVIÇO

1ª etapa da Gincana do Caminhoheiro 2018

Quando: De 27 a 29 de abril

Local: Posto D´Angelis (Rod. BR-251, km 516,2), em Montes Claros

Horário: Das 8h às 18h*

* De acordo com a fila de espera, as inscrições podem ser encerradas antecipadamente.